Diretoria do CFB visita instalações do CRB-11

Encontro reforça a proposta da 19ª Gestão de estabelecer novas frentes de diálogo e conhecer a realidade das jurisdições regionais

A diretoria da 19ª Gestão do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) conheceu as instalações do Conselho Regional de Biblioteconomia da 11ª Região (CRB-11), que representa os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. O encontro foi dividido em duas etapas: no dia 29 de abril, os diretores realizaram sua reunião regimental em Manaus; já no dia 30, os representantes do CFB fizeram uma visita técnica à sede da jurisdição, situada na capital amazonense, que é de propriedade do Federal.

Para o presidente do CFB, Fábio Cordeiro (CRB-1/1763), o encontro buscou estreitar o diálogo entre as diretorias. “Em Manaus, tivemos a oportunidade de avaliar as condições de trabalho da jurisdição, discutir a reforma do imóvel e oferecer orientações para a gestão atual. A proposta dessas visitas é justamente nos aproximar das realidades regionais, nas quais a atividade fim do Sistema CFB/CRB, de fato, ocorre.”

A primeira visita a regional realizada pela atual diretoria foi realizada em fevereiro, na cidade de Recife. Na ocasião, a diretoria do CFB conheceu as instalações atuais do CRB-4, bem como a situação da sede anterior, desocupada em função de um problema estrutural. O local onde ficava o Conselho Regional, na capital pernambucana, é de propriedade do Conselho Federal.

Além de todos os membros da diretoria do CFB, também estiveram presentes os seguintes representantes do CRB-11: o presidente Luiz Fernando Correia de Almeida (CRB-11/1041); o vice-presidente Antonio Kennedy Gonzaga Carvalho (CRB-11/1021); a diretora administrativa Priscila Pessoa Simões (CRB-11/977); a diretora financeira Ryanne Silva Lima (CRB-11/1038); a coordenadora da Comissão de Tomada de Contas, Taina Rebelo Vasconcelos (CRB-11/1015); a consultora jurídica Carla Ferreira Mendes (OAB/AM 4641); a bibliotecária fiscal Mara Rúbia Chaves Borges (CRB-11/693); a gerente administrativa Franciluce Lucena de Souza; e o arquiteto Adalberto da Silva Soares Júnior.