Visita faz parte da proposta da 19ª Gestão de abrir frentes de diálogo e conhecer a realidade dos conselhos regionais
Estreitar o relacionamento do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) com as representações regionais. Esse é um dos propósitos da diretoria da 19ª Gestão do CFB, que deu início ao projeto com uma viagem a Recife para conhecer as instalações do Conselho Regional de Biblioteconomia da 4ª Região (CRB-4), jurisdição que representa os estados de Pernambuco e Alagoas. O encontro – em um dos cinco CRBs da Região Nordeste do país – ocorreu no dia 19 de fevereiro, na sede da autarquia regional.
O presidente do CFB, Fábio Cordeiro (CRB-1/1763), e demais membros da diretoria da 19ª Gestão foram recepcionados pela presidente do CRB-4, Joana D’Arc de Lima (CRB-4/2243). Ela apresentou as instalações atuais do Conselho, bem como a situação da sede anterior, desocupada em função de um problema estrutural. O local onde ficava o CRB-4, na capital pernambucana, é de propriedade do CFB.
Segundo Fábio, o encontro faz parte da proposta da nova gestão de abrir canais de diálogo com os conselheiros regionais. “Durante essa visita não regimental, avaliamos as condições de trabalho dessa jurisdição e contribuímos com orientações para a gestão do CRB-4. A reunião da diretoria poderia ter sido em Brasília, mas sabemos da importância de conhecer as realidades regionais, pois são os CRBs que representam diretamente os bibliotecários em seus estados”, conclui.