Categoria 1

CFB realiza XXV Reunião de Diretoria com destaque para a Campanha do Letramento Racial

Brasília, 20 de março de 2024 – O Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) conduziu com sucesso a 25ª Reunião de Diretoria. A reunião teve como ponto central a importância do momento, especialmente em meio às comemorações do mês do bibliotecário. “A biblioteconomia é uma profissão majoritariamente feminina, em um mês que coincide também com o mês que celebra a mulher”, ressaltou, Maria Isabel de Jesus Sousa Barreira, vice-presidente do CFB.

Entre as pautas e temas abordados na reunião foram destaque, incluindo o tema central da campanha do mês da pessoa bibliotecária: Letramento Racial, com o slogan “Bibliotecas e bibliotecári@s antirracistas: conectando todas as culturas e povos”; outro tema de debate foram os últimos detalhes para a articulação institucional do lançamento da Frente Parlamentar Livro, Leitura e Escrita, na Câmara dos Deputados, prevista para o dia 26 de março, além da sessão solene em Homenagem ao Dia da Bibliotecária e do Bibliotecário com parlamentares e representantes da profissão, que ocorre no plenário da Casa Legislativa.

A atuação intensa da diretoria é fundamental para garantir que o CFB opere de maneira eficaz, cumprindo sua missão de promover e regulamentar a profissão de bibliotecário no Brasil. A busca contínua por melhorias e parcerias estratégicas reforça o papel vital do Sistema CFB/CRB na construção de uma biblioteconomia robusta e alinhada com os desafios contemporâneos.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *