Adelpha de Figueiredo

Uma das primeiras Bibliotecárias brasileiras. Formou-se pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque, sendo a primeira diretora da Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade, em 1926.

Edson Nery da Fonseca

Bibliotecário e professor universitário brasileiro. Fundador de cursos de Biblioteconomia de graduação e pós-graduação, também participou da fundação da Universidade de Brasília (UnB), sendo responsável pela implantação da Biblioteca Central e do Instituto Brasileiro de Bibliografia e Documentação (IBBD).

Zila Mamede

Importante Bibliotecária brasileira responsável por reestruturar as duas maiores Bibliotecas de Natal (RN): a Biblioteca Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Biblioteca Pública Estadual Câmara Cascudo. Também participou do Conselho Federal de Biblioteconomia.

Manuel Bastos Tigre

Considerado o primeiro Bibliotecário por concurso no Brasil, exercendo a profissão por 40 anos. O dia 12 de março, Dia do Bibliotecário, foi instituído em sua homenagem.


Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/cfb/public_html/wp-content/themes/onum/inc/backend/elementor-widgets/social-share.php on line 260