CFB e CRB-8 estabelecem parceria para participação na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Encontro virtual com representantes dos conselhos federal e regional definiu membros que farão parte do Comitê Pró-Bienal

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo já tem data marcada: de 2 a 10 de julho de 2022. Para organizar a participação do Sistema CFB/CRB no maior evento literário da América Latina, a 19ª Gestão do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) se reuniu, a convite do Conselho Regional de Biblioteconomia da 8ª Região (CRB-8), no dia 11 de abril com os representantes desta jurisdição, que abrange o estado de São Paulo.

Durante o encontro virtual foi acordada a parceria do CRB-8 com o CFB, com a definição dos membros que farão parte do Comitê Pró-Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em março, as diretorias dos conselhos federal e regional haviam deliberado sobre a criação de um grupo de trabalho (GT) com membros do CFB, do CRB-8 e de mais um CRB a ser definido pelos anfitriões, para estruturar um projeto de atuação integrada do Sistema CFB/CRB na Bienal, promovendo a biblioteconomia.

Palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, a Bienal apresentará os mais importantes lançamentos do setor para mais de 600 mil visitantes, segundo expectativas dos organizadores. A programação também contará com atividades nas áreas da literatura, gastronomia, cultura, negócios e entretenimento. O evento ocorrerá neste ano no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Pavilhão Branco e Verde/São Paulo/SP).

Pelo CFB, marcaram presença na reunião o presidente Fábio Lima Cordeiro (CRB-1/1763); o diretor técnico e membro do Comitê Pró-Bienal, Fernando Braga Ferreira (CRB-3/640); e a conselheira e membro do Comitê Pró-Bienal, Valéria Martin Valls (CRB-8/5243). Pelo CRB-8, estiveram presentes da presidenta Ana Cláudia Martins (CRB-8/8246); a vice-presidenta Regina dos Anjos Fazioli (CRB-8/2491); a conselheira da Comissão de Divulgação e Valorização Profissional (CDV), Marta do Nascimento Lima; e a gerente Claudia Alcantara.

Para mais informações sobre a Bienal, acesse: www.bienaldolivrosp.com.br.