Presidente do CFB participa de homenagem a bibliotecários em Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas

Evento em alusão ao Dia do Bibliotecário e o Dia da Biblioteca contou com premiações e homenagens a profissionais de Biblioteconomia

Na última quarta (3/5) , o Auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas foi sede da Sessão Especial de homenagem a profissionais de biblioteconomia. Presidida pelo deputado Cabo Maciel (PL), a Sessão Especial contou com a participação do Presidente do CFB, Fábio Cordeiro e do Conselheiro Federal Jean Charles Martins. Na ocasião foram entregues o 8º Prêmio Genesino Braga do CRB-11 e Certificados de Homenagem a 15 bibliotecários.

Durante o evento, o deputado destacou a importância dos profissionais de biblioteconomia para o Amazonas e se comprometeu aumentar o número de bibliotecários atuando nas bibliotecas escolares do estado. “Nós vamos nos reunir com a Secretaria de Educação para dar encaminhamento para essa questão”, afirmou.

Em seguida, o presidente do CRB-11, Luiz Fernando de Almeida, relembrou a missão dos Conselhos de trabalhar para a democratização das bibliotecas escolares, “ainda mais em tempo que existem mecanismos frios de desinformação”, comentou.

Por fim, Fábio Cordeiro, presidente do CFB, também reforça a importância das bibliotecas como um espaço de combate à desinformação, indo além das funções de pesquisa e estudo. “Quanto mais bibliotecas bem equipadas tivemos, menos pessoas acreditarão em fake news”, destaca.