Laboratório de Tecnologias Intelectuais abre Biblioteca on-line

Uma Biblioteca on-line é a mais recente contribuição do LTi – Laboratório de Tecnologias Intelectuais para estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam no campo da informação. Nesse espaço estão disponíveis e-books destacando o ISBN, escritos ou organizados por autores renomados das áreas de interesse dos usuários. Além da pesquisa dos membros do LTi, novos títulos para a Biblioteca on-line podem ser indicados por autores e demais interessados por meio do site do Projeto.

A rede de comunicação virtual do LTi propicia a troca de informações e experiências em grande escala, oferecendo aos participantes informações atualizadas de todos os tipos, permitindo aos usuários construir uma visão multirreferencial sobre um mesmo assunto. Essa dinâmica permite uma visão para resolução dos problemas a partir de diferentes possibilidades e perspectivas, oferecendo aos participantes um papel cada vez mais ativo na busca, produção e disseminação de informação.

Sobre o LTi

O Projeto Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi, em execução no Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, tem por finalidade a pesquisa e o desenvolvimento de ações de informação para acesso, apropriação, uso e disseminação de tecnologias intelectuais de informação na Internet.

O LTi constitui um regime para produção cooperativa e comunicação colaborativa de dispositivos e artefatos de informação de interesse para os campos da Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia e Ciência da Informação. Nesse espaço de pesquisa e desenvolvimento, são discutidas, propostas e testadas modalidades de ações de informação que possam auxiliar na formulação de modelos de abordagem dos problemas de informação, na sociedade.

A Biblioteca on-line está disponível em <https://lti.pro.br/posts/visualizar/acoes-mediadoras/biblioteca-on-line>