Comissão de Fiscalização realiza reunião com representantes do CRB-15

A Comissão de Fiscalização (CFI) da 19ª Gestão do CFB iniciou, em 27 de abril de 2022, as reuniões de rotina, planejadas junto às comissões de fiscalização e com os fiscais das jurisdições dos regionais. O intuito é aproximar o Conselho Federal do trabalho realizado nos estados, contribuindo para aperfeiçoar o fluxo das fiscalizações e, dessa forma, obter subsídios para atualizar o Manual de Fiscalização e identificar a necessidade de treinamentos específicos.

Os encontros também serão uma oportunidade para dar suporte técnico aos conselhos regionais, de modo a organizar e monitorar as rotinas das comissões locais. Assim será possível acompanhar a montagem dos cronogramas de fiscalização, o andamento e o trâmite dos autos de infração, a condução e o julgamento dos processos administrativos, além do processo de cobrança e as ações tomadas para diminuir a inadimplência.

Essa primeira reunião foi realizada com representantes do CRB-15, responsável pelos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Além do coordenador e dos membros da CFI – Anderson Alberto Saldanha Tavares (CRB-2/1282), Fernando Braga Ferreira (CRB-3/640) e Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637); também estiveram presentes do CRB-15, o bibliotecário fiscal, José Leonardo de Oliveira Neto (CRB-15/770), a representante da Comissão de Fiscalização e também diretora financeira, Adriana Rangel Pereira (CRB-15/007), a assessora jurídica, Samara Ribeiro, e a presidenta do CRB-15, Kilvia Braga (CRB-15/691).