Comissão de Fiscalização do CFB participa de plenária de julgamento do CRB-6

Conselheiros conheceram a dinâmica de um julgamento de processos administrativos fiscalizatórios virtuais

Os representantes da Comissão de Fiscalização (CFI) da 19ª gestão do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) participaram, como ouvintes, da Plenária de Julgamento de Processos Administrativos Fiscalizatórios do Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª Região (CRB-6), que representa os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Durante a reunião, realizada no dia 6 de junho, eles verificaram como é a dinâmica desse tipo de julgamento no formato on-line.

Desde o início da 19ª gestão, os conselheiros da CFI têm se reunido com os membros das Comissões de Fiscalização dos CRBs para conhecer, orientar e apoiar o trabalho realizado. O objetivo da iniciativa é contribuir para o aperfeiçoamento do fluxo das fiscalizações, subsidiando o CFB no processo de atualização do Manual de Procedimentos para a Fiscalização Profissional.

Pela Comissão de Fiscalização do CFB, estiveram presentes o coordenador Anderson Alberto Saldanha Tavares (CRB-2/1282) e os conselheiros Fernando Braga Ferreira (CRB-3/640) e Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637). O presidente do CRB-6, Álamo Chaves (CRB-6/1293), também marcou presença na plenária virtual.